Mozarildo destaca ‘sobreviventes’ da Assembleia Constituinte de 1987

PTB Notícias 1/06/2012, 18:34


Em discurso nesta quinta-feira (31/05/2012), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) destacou matéria da edição de maio da revista Congresso Nacional que retrata “os sobreviventes da Constituinte”.

A revista cita 11 senadores, 23 deputados federais e 2 deputados estaduais que participaram da Assembleia Constituinte e têm mandato político atualmente.

O senador, que era deputado federal em 1987, afirmou ter muito orgulho de sua participação na Constituinte, que resultou na Constituição Federal de 1998.

“Eu também tenho muita honra de estar entre esses sobreviventes”, afirmou o petebista.

Mozarildo lembrou a história de Roraima, desde que era território, até se transformar em estado.

Ele também destacou pontos de sua biografia, como a carreira como médico, que exerceu até a decisão de entrar na política.

A criação de uma universidade federal e a instalação de uma escola técnica em Roraima estavam entre as bandeiras de Mozarildo na época da Constituinte.

O senador pediu atenção para a questão dos servidores que eram do quadro do antigo território e foram assumidos pelo governo federal.

Mozarildo também elogiou a atuação do Tribunal de Justiça local e parabenizou o Tribunal de Contas do estado, que está completando 20 anos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado