Mozarildo diz que governo está desviando foco de assuntos sérios

PTB Notícias 4/09/2009, 13:49


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso na última quarta-feira (02/9), acusou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de estar fazendo “propaganda enganosa” em relação à exploração de petróleo na camada do pré-sal.

Ele afirmou que o governo está desviando o foco de assuntos graves como a gripe A, o mau atendimento em postos de saúde, a pirataria na venda de medicamentos e produtos de saúde e a falta de segurança para “mobilizar a população em torno de algo que só vai se tornar realidade daqui a uma década, como o pré-sal”.

Mozarildo, que é médico, disse que o governo “armou um circo” para desviar o foco de temas importantes na área da saúde por incapacidade de lidar com eles.

O senador anunciou que a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, nesta quarta, requerimento de sua autoria para a realização de um debate com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Raposo de Mello, para discutir esses assuntos.

– Não posso entender porque esses assuntos tão importantes para a população estão sendo deixados para trás – protestou Mozarildo.

O senador disse ainda que o atual governo “não tem planejamento algum”, pois até mesmo o Tamiflu, remédio utilizado no combate ao vírus da gripe suína, que antes era comercializado livremente nas farmácias, hoje está sendo monopolizado pelo Estado.

fonte: Agência Senado