Mozarildo homenageia Escola Oswaldo Cruz em Roraima pelo aniversário

PTB Notícias 15/08/2013, 13:48


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em plenário, na quarta-feira (14/8/2013), o aniversário de 64 anos da Escola Estadual Oswaldo Cruz, em Boa Vista, capital de seu estado, Roraima.

O senador, que foi aluno da instituição, cobrou atenção especial da Secretaria de Educação do estado para as escolas, principalmente a Oswaldo Cruz, “tão antiga e conceituada”.

O colégio foi inaugurado em 12 de agosto de 1949, pelo governador do então território, Miguel Ximenes de Melo.

O nome Oswaldo Cruz, explicou o senador, foi escolhido como homenagem ao médico e higienista brasileiro, que prestou relevantes serviços à saúde pública no país, combatendo, entre outras doenças, a peste bubônica, a varíola e a febre amarela.

Em 2002, a instituição passou por reforma completa, com ampliação de dez salas de aula, abertura de um pátio e de amplo refeitório.

Hoje, a escola atende a mais de 800 alunos do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Entre os projetos que desenvolve, o senador destacou Conhecendo o Estatuto da Criança e do Adolescente, Combate ao Bullying, O Maravilhoso Mundo da Leitura, A Música como Arte no Ambiente Escolar, Aprendendo com Novas Práticas através da Tecnologia no Ambiente Escolar e a Feira do Conhecimento: Ciências e Saberes.

Há poucos meses, no entanto, um grupo de alunos organizou protesto reivindicando melhorias na estrutura física da instituição.

Eles reclamaram das salas sem climatização, da fiação elétrica exposta, dos bebedouros sem refrigeração, da falta de quadra esportiva e da situação do forro, que estaria desabando.

Mozarildo, que foi aluno da escola, disse ter lembranças excelentes dela e, embora estivesse registrando o aniversário, queria também cobrar da Secretaria de Educação que olhe pela Escola Oswaldo Cruz, acrescentando que esse quadro é o quadro de todas as escolas de Roraima, atualmente.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado