Mozarildo homenageia os dez anos da Faculdade Cathedral, de Roraima

PTB Notícias 7/10/2011, 15:31


O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, em pronunciamento nesta sexta-feira (07/10/2011), homenageou a Faculdade Cathedral, que completou dez anos de existência em junho passado.

Ele destacou que essa foi a primeira instituição particular de nível superior em Roraima, que atualmente oferece 23 cursos – 12 presenciais e 11 a distância.

Ao afirmar que a Faculdade Cathedral “é um exemplo de empreendedorismo que merece ser registrado”, o senador ressaltou que a instituição recebeu recentemente o selo Instituição Socialmente Responsável, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

“Tal selo certifica a Cathedral como uma instituição comprometida com a educação e a sociedade”, explicou o parlamentar petebista.

Nível superior em RoraimaMozarildo também lembrou que a Universidade Federal de Roraima foi instalada no estado há cerca de 20 anos, “quando ninguém acreditava que Roraima, à época um território federal com menos de 200 mil habitantes, pudesse ter uma universidade”.

“E hoje a Universidade Federal de Roraima é uma instituição consolidada, que vem servindo muito bem ao estado, com 30 cursos de graduação, além de cursos de mestrado e doutorado”, assinalou.

O senador observou ainda que o estado conta atualmente com uma outra instituição federal (o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima) e várias outras faculdades particulares.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Geraldo Magela/Agência Senado