Mozarildo lamenta o falecimento do grão-mestre maçom Ademir Viana

PTB Notícias 29/08/2007, 12:59


O Senado enviará voto de profundo pesar aos familiares do advogado, empresário e grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima, Ademir Pinheiro Viana, que faleceu domingo (26), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de câncer.

A homenagem foi requerida pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), membro da Loja Maçônica comandada por Ademir Viana.

– Ele enfrentou com bravura o período em que o câncer o atacou.

Ademir Viana deixou uma carta para os maçons de Roraima, nos incentivando a continuar a luta pelo soerguimento da humanidade, por uma maior atenção aos excluídos e, principalmente, para que continuemos a batalha incessante de levar a todos os brasileiros o nosso grande lema de igualdade, liberdade e fraternidade – afirmou Mozarildo Cavalcanti.

Ademir Viana, nascido em Boa Vista (RR), em 1948, foi o primeiro empresário no ramo de limpeza público-privada do estado.

Também atuou no setor de sinalização e marketing e no da confecção de placas de veículos e de endereços.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) associou-se à homenagem e revelou sua convicção de que os filhos de Viana seguirão o exemplo do pai: “homem honrado, trabalhador e que sempre respeitou a liberdade e os mais fracos”.

fonte: Agência Senado