Mozarildo pede ao governo projeto para desenvolver Roraima

PTB Notícias 19/05/2007, 18:30

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (18) para pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a adoção de um projeto efetivo, destinado a promover o desenvolvimento sustentado do estado de Roraima, criado pela Constituinte de 1988.

Para Mozarildo, apesar dos avanços nos setores econômico e social registrados ao longo dos últimos anos, o estado de Roraima ainda está preso a certas amarras que bloqueiam o seu desenvolvimento.

Como exemplo, citou a questão da terra que, observou, ainda se encontra nas mãos do governo federal, sob a tutela do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

– Apesar de ser pequeno e encravado na Amazônia, Roraima tem de tudo para ser um estado-modelo – previu Mozarildo Cavalcanti.

O parlamentar destacou ainda, em seu pronunciamento, a publicação da primeira revista do Centro Federal de Ensino Tecnológico do estado, intitulada “O Norte Científico”, bem como a passagem do sétimo aniversário da Defensoria Pública de Roraima, a ser comemorado neste sábado (19), que terá como ponto culminante o lançamento de uma cartilha dos direitos do cidadão.

Mozarildo aproveitou a ocasião para comunicar ao Plenário que já encaminhou à Mesa do Senado requerimento solicitando a realização de sessão especial destinada a lembrar a passagem da data de falecimento do ex-presidente Getúlio Vargas, ocorrida no dia 24 de agosto de 1954.

fonte: Agência Senado