Mozarildo pede aprovação de projetos para beneficiar a Amazônia

PTB Notícias 3/08/2006, 10:06


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR) apelou, nesta quarta-feira (02/08) ao presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, para que coloque em votação duas proposições de sua autoria que contemplam recursos para projetos na Amazônia.

O primeiro – um projeto de lei – destina verba para a construção de um colégio militar em Boa Vista, capital de Roraima.

O segundo – uma Proposta de emenda à Constituição (PEC) – prevê aplicação de parcela do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em universidades federais e centros de ensino tecnológico da região amazônica.

O parlamentar roraimense observou que a região só dispõe de um colégio militar, localizado no Estado do Amazonas, o que configura uma lacuna do ponto de vista educacional e da sempre tão necessária presença das Forças Armadas.

Quanto às verbas para o ensino superior, o senador entende que serão muito úteis não só para o nível de graduação, mas igualmente para a pesquisa na área de biodiversidade.

“Entendo que o processo legislativo na Câmara dos Deputados é diferente, em razão do maior número de parlamentares (513) e do número de comissões, mas aquela casa deveria dar prioridade aos projetos já aprovados no Senado, onde as matérias são examinadas com maior celeridade”, disse Mozarildo.

Fonte: Agência Senado