Mozarildo pede fiscalização rigorosa na construção de hospital em Roraima

PTB Notícias 30/08/2013, 7:32


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) pediu, na sessão de quinta-feira (29/8/2013), rigor na fiscalização dos recursos públicos e na execução da obra do primeiro hospital universitário de Roraima, que deve ser concluído em 2015.

O projeto será gerido e custeado pelo governo federal, por meio da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e surgiu a partir de decisão do atual governador de Roraima de ampliar e readequar a construção do Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital de Boa Vista.

“Espero que a reitora da Universidade Federal de Roraima tome todas as cautelas e, de fato, peça o acompanhamento do Tribunal de Contas do Estado, no que couber, e do Tribunal de Contas da União, porque o grosso dos recursos são federais”, disse.

Mozarildo concordou que a Universidade de Roraima precisa de um hospital universitário, mas manifestou receio com a proposta já que, segundo ele, o que se tem visto de norte a sul do estado são obras inacabadas e o mau uso do dinheiro público.

“Fico muito receoso de tudo que parte do governo atual de Roraima.

Neste governo, escolas estão sucateadas, postos de saúde estão sucateados, hospitais, sucateados, e ficamos muito desconfiados dessa boa vontade de passar o hospital para a Universidade Federal.

Que não seja um pepino o que se está passando para a Universidade Federal”, disse.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Waldemir Barreto/Agência Senado