Mozarildo pede que parlamentares se mobilizem para salvar o Incor Brasília

PTB Notícias 24/05/2007, 7:52


O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, pediu aos parlamentares, em discurso nesta quarta-feira (23), que se mobilizem para impedir que a unidade do Instituto do Coração (Incor) de Brasília seja fechada por falta de recursos.

O parlamentar pediu especialmente ao ministro da Defesa, Waldir Pires, que reveja a posição da pasta de não renovar o convênio com aquela instituição.

– Nós, parlamentares médicos, vamos nos reunir mais tarde para traçar uma estratégia para não prejudicar a população pobre do Norte, Nordeste e Centro-Oeste – disse o senador petebista, que ressaltou a importância de manter o Incor funcionando, pois 80% do seu atendimento é de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Mozarildo, não faz sentido Brasília perder um hospital de relevância para a saúde da população apenas por motivos financeiros.

Ele salientou que o Incor Brasília realiza cirurgias cardiovasculares complexas, com profissionais especializados e competentes, e que, sem o hospital, pacientes de baixa renda ficarão privados do acesso a tratamento especializado.

fonte: Agência Senado