Mozarildo presta homenagem à Legião da Boa Vontade, ‘uma ONG de verdade’

PTB Notícias 28/04/2010, 7:52

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) homenageou em discurso a Legião da Boa Vontade (LBV), entidade de cunho religioso e filantrópico fundada por Alziro Zarur há 60 anos para prestar serviços e benefícios às populações mais carentes, fornecendo-lhes educação, cultura, alimentação e apoio em saúde, segurança e trabalho.

No ano passado, informou, a entidade fez 8 milhões de atendimentos.

Ex-presidente da primeira CPI do Senado que investigou denúncias contra Organizações não-governamentais (ONGs), em 2001 e 2002, Mozarildo Cavalcanti disse que a LBV “é uma ONG de verdade”, ao contrário das organizações criadas nos últimos anos “apenas para receber dinheiro do governo, sem cumprir suas finidades”.

Ele informou que a LBV hoje tem unidades sócio-educacionais em dezenas de cidades do país e se dedica às populações mais vulneráveis, como crianças, idosos e mulheres pobres.

– A LBV entende que a educação deve fundear-se na família, em sólidos princípios éticos e morais, perpassados por uma espiritualidade ecumênica, que valoriza a solidariedade e o amor ao próximo – informou.

O senador aplaudiu a recente distribuição de 12 mil kits escolares a estudantes de 6 a 12 anos, dentro de sua campanha “Criança Nota 10 – Sem Educação não Há Futuro”.

Disse ter ficado surpreso com a qualidade do material distribuído, que incluiu mochila, estojos com lápis e canetas, cadernos, dicionário de português e um jogo pedagógico.

Mozarildo cumprimentou o atual presidente da entidade, José de Paiva Netto, e informou que a LBV está chegando ao seu estado, Roraima, devendo construir uma escola em Boa Vista, em terreno cedido pela prefeitura.

fonte: Agência Senado