Mozarildo propõe Comissão Temporária para acompanhar situação de Reserva

PTB Notícias 28/07/2007, 10:38


Diante do entrave político existente na Reserva Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, o senador petebista Mozarildo Cavalcanti fez um requerimento no Senado Federal solicitando a criação de uma Comissão Temporária Externa, composta de 3 senadores, para acompanhar a retirada de moradores não-índios da Terra Indígena.

Mozarildo resolveu mais uma vez acompanhar de perto essas questões fundiárias polêmicas, porque recebeu uma denúncia de que a Polícia Federal estaria planejando uma operação para retirar esses moradores da reserva.

O senador de Roraima, inclusive, apresentou um documento, repassado por um policial federal que não concorda com a ação, onde é detalhada o que o senador chamou de “operação de guerra”.

De acordo com o documento, centenas de policiais de outros Estados do país seriam deslocados para a operação, o Exército e a Aeronáutica disponibilizariam apoio logístico, inclusive dois helicópteros, além de balas de borracha e bombas de gás para contenção de motins.

Mozarildo já propôs anteriormente outras duas Comissões Temporárias Externas, das quais foi presidente, com o objetivo de buscar soluções para os conflitos na região.

fonte: site do Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)