Mozarildo protesta contra afirmação de Controlador Geral da União

PTB Notícias 23/08/2007, 17:33


O senador Mozarildo Cavancanti (PTB-RR) protestou contra declaração do ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, publicada na edição de 28 de julho do semanário Brasília em Dia.

Nela, o ministro diz que as regiões Norte e Nordeste são campeãs de malversação de recursos públicos e as áreas onde é maior o atraso político e menor o acesso à informação.

A declaração foi publicada na coluna do jornalista Walter Gomes, que acrescentou a seguinte frase do ministro: “Não é por acaso que há dificuldade de maior modernização da sociedade nessas áreas.

” O jornalista lembrou, a seguir, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva – chefe de Hage, por sua vez nascido na Bahia – tem, nas regiões, 70% de apoio da população.

Em pronunciamento nesta quinta-feira (23), Mozarildo afirmou que o ministro tem “um currículo muito importante”, citando suas passagens pela prefeitura de Salvador, Assembléia Legislativa da Bahia e pela Assembléia Nacional Constituinte.

Por isso, afirmou, “causou muita surpresa” a declaração publicada no semanário.

– Uma declaração dessa é um preconceito inconcebível.

Como senador pela região Norte, tenho obrigação de não aceitar essa afirmação, seriíssima – afirmou, lembrando, porém, que a declaração pode ter sido publicada fora do contexto.

O representante roraimense afirmou que, como a frase fora publicada, não tinha como deixar de fazer também um protesto público.

Pediu à mesa do Senado que indague o ministro sobre a declaração.

Afirmou ainda que pretende convidá-lo a se explicar na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Na presidência da sessão, o senador Flávio Arns solidarizou-se com o posicionamento de Mozarildo.

fonte: Agência Senado