Mozarildo protesta contra trechos do livro do jurista Saulo Ramos

PTB Notícias 16/09/2007, 9:12


O senador Mozarildo Cavalcanti, presidente do Diretório Estadual do PTB em Roraima, protestou na última sexta-feira (14/9) contra trechos do livro do jurista, ex-ministro da Justiça no governo José Sarney e ex-consultor-geral da República, Saulo Ramos, intitulado O Código da Vida.

Na obra, relata o senador, o autor trata a Amazônia como “uma terra sem lei, perigosa, repleta de grileiros, pistoleiros e ladrões”.

– Trata-se de um grande preconceito contra a Região Amazônica – protestou Mozarildo Cavalcanti.

O parlamentar adiantou que, mesmo a contragosto, vai ler todo o livro porque, ao final, estudará medidas jurídicas com o objetivo de fazer uma interpelação judicial contra Saulo Ramos, “em nome das vinte e cinco milhões de pessoas que vivem na Amazônia”.

AniversárioNo mesmo discurso, Mozarildo Cavalcanti registrou os 18 anos de criação da Universidade Federal de Roraima, instituída por meio de projeto de lei de sua autoria, quando ainda era deputado federal.

Saudou também o aniversário de criação da Igreja Batista Regular de Boa Vista, em Roraima, a ser comemorado no próximo dia 15.

Mozarildo voltou a pedir ao governo federal que conceda aos servidores públicos do ex-território de Roraima os mesmos direitos e benefícios assegurados aos servidores da União.

fonte: Agência Senado