Mozarildo quer combustível da Venezuela em Roraima

PTB Notícias 23/06/2006, 16:50

Em pronunciamento feito ontem, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) dirigiu um apelo ao governo federal para que seja liberada a importação de combustíveis venezuelanos pelo estado de Roraima.

Mozarildo destacou que o diesel e a gasolina importados do país vizinho a preços subsidiados seriam comercializados pela metade do valor atualmente cobrado nos postos em seu estado, conforme acerto entre o presidente da Venezuela, Hugo Chavéz, e o governador de Roraima, Ottomar Pinto.

Além do acordo para a compra de combustíveis, o senador informou que seu estado também firmou convênio com a Venezuela visando à abertura da fronteira, à dispensa de passaportes e ao uso livre das moedas venezuelana e brasileira, pelo menos nas cidades fronteiriças de Pacaraima, do lado brasileiro, e de Santa Elena do Uairén, na Venezuela.

– Isso [a compra de combustíveis venezuelanos] representaria uma revolução na agricultura, na pecuária, no transporte coletivo, no transporte individual e na economia de Roraima.

O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, se manifestou favorável – disse o parlamentar.

Jornal do Senado