Mozarildo quer informações sobre suposto sequestro de brasileiro pela Farc

PTB Notícias 8/10/2009, 10:47


Em discurso nesta quarta-feira (07/10), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) anunciou a apresentação de requerimento à Mesa do Senado e à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para que cobrem do governo federal informações sobre o suposto sequestro de um empresário brasileiro pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Ele informou que a revista Veja publicou reportagem sobre o assunto em sua última edição.

De acordo com a revista, disse Mozarildo, o empresário brasileiro Vicente Aguiar Vieira estaria em poder das Farc há dois meses e teria sido sequestrado na localidade de Ciudad Bolívar, na Venezuela.

A revista afirma ainda, segundo o senador, que membros das Farc teriam telefonado para a esposa do empresário pedindo resgate em dinheiro para libertá-lo.

Mozarildo disse esperar que o Senado cobre explicações dos ministros da Justiça, Tarso Genro, e de Relações Exteriores, Celso Amorim, sobre o caso.

De acordo com o senador, o ministro Celso Amorim já afirmou que não existe confirmação de tal sequestro.

– Se fizeram, é um negócio gravíssimo, porque foi no centro da Venezuela.

Quer dizer, então, que as Farc estão agindo livremente, dentro da Venezuela, para sequestrar cidadãos, no caso um cidadão brasileiro.

Estou tomando a providência que me cabe, como senador da República, de pedir, formalmente, dentro do que preceitua o nosso regimento, as informações para as autoridades brasileiras – afirmou.

fonte: Agência Senado