Mozarildo quer ouvir presidentes de assembléias sobre Amazônia

PTB Notícias 11/06/2010, 11:56

Foi aprovado na Comissão de relações Exteriores e Defesa Nacional requerimento do Senador Mozarildo Cavalcanti (PTB/RR), convidando os presidentes das Assembléias Legislativas de Tocantins, Roraima, e Amapá para exporem na Subcomissão da Amazônia a situação atual dos respectivos estados.

Como presidente da Subcomissão da Amazônia e Faixa de Fronteira o senador Mozarildo Cavalcanti vem realizando um trabalho contínuo com o objetivo de elaborar um diagnóstico e um plano de desenvolvimento para a Amazônia e para a faixa de Fronteira.

Para isso, A Subcomissão já ouviu órgãos importantes, como o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, o INPA e a Empresa de Pesquisa Agropecuária, a EMBRAPA.

Também participaram das audiências públicas personalidades importantes para a confecção dessa plano de desenvolvimento, como o Presidente da Academia Brasileira de Ciências, senhor Jacob Palis Junior, o Coordenador Geral do Centro de Biotecnologia da Amazônia, senhor Imar César de Araújo e a senhora Ellisabeth Santos, Diretora do Instituto Evandro Chagas, que atua nas áreas de pesquisas biomédicas e na prestação de serviços em saúde pública.

Para Mozarildo, a avaliação desses institutos é fundamental para construir um diagnóstico eficiente, visando o desenvolvimento da região amazônica e para a segurança da faixa de fronteira.

fonte: Assessoria de Imprensa do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)