Mozarildo questiona número de senadores presentes informado em painel

PTB Notícias 18/12/2011, 12:57


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) questionou a presidência da sessão da última sexta-feira (16/12/2011) sobre o painel eletrônico do Plenário, que ainda registrava o número de senadores presentes da sessão do dia anterior, de quinta-feira (15/12).

– O painel marca 68 senadores, e não há este número de parlamentares aqui neste momento.

Isto não é correto, além de ser antiético – disse.

Para esta sexta-feira, estava prevista a primeira sessão de discussão, em segundo turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC 114/11) que prorroga a vigência da Desvinculação de Receitas da União (DRU).

A sessão transcorreu e a expectativa é de que a PEC seja votada na próxima terça.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e a senadora Ana Amélia (PP-RS) concordaram com Mozarildo e disseram que o fato é constrangedor e ruim para a imagem do Senado.

Em resposta, o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), na presidência da sessão, explicou que, após solicitação das lideranças da situação e da oposição, na tarde de quinta-feira, e consulta ao Plenário, ficou decidido, por unanimidade, que o painel deveria permanecer aberto na sexta e na segunda-feira.

Mozarildo questionou, então, se o Plenário poderia decidir contra o Regimento.

Ao que Gurgacz respondeu que, mesmo que não houvesse quorum para votação, havia quorum para debate das matérias em pauta.

fonte: Agência Senado