Mozarildo recorrerá de decisão do TSE favorável ao governador de Roraima

PTB Notícias 1/12/2011, 15:50


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lamentou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha arquivado “o primeiro dos processos” pedindo a cassação do governador de seu estado, José de Anchieta Júnior (PSDB), cujo nome não pronunciou.

Em discurso nesta última quarta-feira, 30/11/2011, o parlamentar frisou que o governador não foi inocentado, mas os juízes do TSE entenderam que faltou na ação ouvir o radialista acusado de ter feito propaganda do governador na rádio estatal, durante a campanha à reeleição, ano passado.

– Não houve absolvição do governador, ele não foi inocentado, pelo contrário, todos os ministros que falaram reconheceram a prática do delito – afirmou Mozarildo, anunciando que recorrerá da decisão.

O senador informou que, em fevereiro deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima determinou a cassação do governador por abuso do poder econômico, por ter utilizado a rádio do governo para fazer propaganda de sua candidatura à reeleição.

Lembrou que o governador ganhou no segundo turno por uma diferença de 0,8% dos votos válidos e que o papel da rádio estatal – única ouvida em todo o estado – pode ter sido determinante para tal fato.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da assessoria de imprensa do senador Mozarildo CavalcantiFoto: Ivana Souza