Mozarildo registra realização do 15º Encontro Nacional da Cultura Maçônica

PTB Notícias 14/04/2010, 7:06


Em discurso nesta terça-feira (13/04), no Senado Federal, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou sua participação no 15º Encontro Nacional da Cultura Maçônica, realizado de 8 a 10 deste mês em Brasília.

Promovido pela Associação Brasileira de Imprensa Maçônica, o encontro, informou o senador, foi organizado pelo Grande Oriente do Distrito Federal com apoio do Grande Oriente do Brasil.

Durante o encontro, que contou com a participação de maçons de várias instituições vindos de todo o país, foram discutidos temas como história, filosofia, ética e cultura maçônica, conforme informou o senador.

Ele aproveitou para ler a Carta de Brasília, resultante da reunião.

Mozarildo disse que a mensagem final do evento foi que a evolução tecnológica dos meios de comunicação não ameaça a existência de jornais, revistas e livros impressos, “demonstrando que o escritor maçom é importante para a transmissão da cultura e a perpetuação da tradição maçônica”.

Também foi lançada a ideia de criação de uma universidade maçônica.

Mozarildo também informou que vai defender, junto ao seu partido, o PTB, o apoio ao pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, nas eleições de outubro próximo.

Em aparte, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) disse ser um admirador da maçonaria e afirmou que os maçons de Brasília têm condições de ajudar a capital a “recuperar a dignidade” depois dos escândalos que atingiram vários políticos da cidade.

Tuma informou ainda que será candidato à reeleição pelo PTB de São Paulo nas eleições de outubro.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Agência Senado