Mozarildo saúda Centro de Educação Tecnológica de Roraima

PTB Notícias 28/06/2007, 21:48


Em pronunciamento nesta quinta-feira (28), o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) cumprimentou os estudantes e servidores do Centro de Educação Tecnológica (Cefet) de Roraima, que, no próximo dia 30, celebra seu 14º aniversário.

De acordo com o senador, a instituição, que reúne 2.

330 alunos em cursos técnicos, superiores tecnológicos, de licenciatura, pós-graduação e técnicos integrados ao ensino médio, é um centro de referência regional que promove a integração social de jovens e adultos.

O parlamentar traçou um histórico da instituição, que iniciou suas atividades nas instalações da Escola Técnica de Roraima, em 1987, e teve seus primeiros cursos – Eletrotécnica e Edificações – reconhecidos pelo Ministério da Educação em 1993.

Ao longo dos anos, foram criados os cursos técnicos em Agrimensura, Magistério, Educação Física, Turismo, Hotelaria, Secretariado, Transações Imobiliárias, Eletrônica, Recreação e Lazer, Informática, Segurança do Trabalho, e, posteriormente, os cursos superiores de Formação dos Professores da Educação Básica e de Tecnólogo em Desenvolvimento de Sistemas.

– Procurando alcançar a sua missão, que é a de desenvolver educação de qualidade promovendo o ensino, a pesquisa científica e tecnológica e a extensão e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do país, o Cefet-RR colabora na construção de um estado em franca expansão e com a necessidade de mão-de-obra especializada – disse Mozarildo.

O senador lembrou que o Cefet-RR foi criado mediante lei autorizativa apresentada por ele, quando era deputado federal pelo estado.

Ao iniciar seu pronunciamento em seguida, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) se associou à homenagem.

fonte: Agência Senado