Mozarildo se solidariza com população de Roraima que sofre com enchente

PTB Notícias 6/06/2011, 18:22


O senador Mozarildo Cavalcanti, do PTB de Roraima, em pronunciamento no Plenário da Casa nesta segunda-feira (06/06/2011), solidarizou-se com as vítimas da enchente em seu Estado, que já está sendo considerada a maior desde 1976.

Entretanto, o petebista manifestou sua preocupação com o fato de o governador José de Anchieta Júnior ter decretado estado de calamidade pública, o que lhe permite dispensar de licitação as aquisições feitas pelo poder público no período.

“Tenho medo que, em um momento em que a população sofre, carecendo de atenção, o governador, que enfrenta uma série de denúncias, possa usar esse mecanismo legal para cometer mais arbitrariedades”, afirmou o parlamentar roraimense.

Mozarildo disse temer que a brecha legal seja utilizada em benefício “de um governo inescrupuloso”.

Ele pretende pedir ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público de Roraima e da União que estejam atentos a todos os procedimentos.

Ele argumentou que, “se em tempos normais já havia problemas na questão da honestidade da administração pública, imagine com esse cobertor legal de dispensa de licitação”.

“Lamentamos essa calamidade causada pela questão meteorológica no momento em que temos uma calamidade de governador no estado”, declarou o senador.

A enchente já deixou isolados quase todos os municípios do interior e está impedindo o tráfego nas estradas federais, como a BR-174, que liga Roraima ao Amazonas, ou a BR-432, que leva à fronteira com a Guiana.

Também há municípios em situação de emergência, informou Mozarildo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência Senado