Mozarildo: senadores devem averiguar em breve questão de fronteira

PTB Notícias 3/06/2013, 17:37


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) disse, em discurso nesta segunda-feira (3/6/2013), esperar para os próximos dias a criação da comissão temporária externa de senadores que irá averiguar a questão da fronteira entre Brasil e Venezuela.

Requerimento de autoria do senador foi aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).

A comissão, integrada por três senadores, deve verificar, in locu, “o não cumprimento bilateral de acordo firmado entre o Brasil e a Venezuela que estabelece zona non-aedificandi na fronteira entre os respectivos países”.

Mozarildo explicou que o acordo estabelece que determinada faixa da fronteira entre ambas as nações não pode ter edificações, o que não estaria sendo cumprido dos dois lados.

“Muitos prédios, ruas e até estabelecimentos de ensino, fora casas de particulares, foram edificados e seus proprietários estão sofrendo agora o constrangimento até mesmo de ter que demolir suas casas por causa disso”, disse o senador.

De acordo com Mozarildo, até mesmo prédios de órgãos públicos da Venezuela e do Brasil, além de residências, estariam dentro desta faixa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado