MT: Prefeito Fábio Schroeter visita obras do IMAmt em Campo Verde

PTB Notícias 15/02/2016, 11:58

O prefeito de Campo Verde (MT), Fábio Schroeter (PTB), acompanhado pelos secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, e de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Pedro Cambará, visitou, na sexta-feira (12/02/16), as obras de construção do Centro de Difusão Tecnológica do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).

Acompanhado pelo responsável técnico do IMAmt no município, Renato Tachinardi, prefeito e secretários conheceram as futuras instalações.

São 3 mil metros quadrados de área construída divididos em depósitos, garagem, refeitório, setor administrativo, oficina, biblioteca, laboratório, salas de aulas para atender até 250 alunos simultaneamente e auditório para 100 pessoas.

De acordo com Tachinardi, no Centro de Difusão serão desenvolvidos cursos de capacitação para técnicos, agrônomos e trabalhadores do setor algodoeiro e também da soja.

O Centro conta ainda com uma área de 130 hectares onde serão cultivados campos experimentais.

“A ideia é que a gente atenda toda a demanda dos produtores”, destacou Tachinardi.

A estrutura que está sendo construída impressionou o prefeito Fábio Schroeter.

“É uma obra fantástica que vem para contribuir ainda mais com o sucesso do agronegócio e, consequentemente, com a economia do nosso município”, disse o prefeito.

De acordo com Renato Tachinardi, somando-se o custo de aquisição da área e de construção das instalações, estão sendo investidos cerca de R$ 10 milhões no Centro de Difusão Tecnológica de Campo Verde.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Prefeitura Municipal de Campo Verde (MT) Foto: Divulgação/PMCV