Mulheres têm que ser empoderadas, diz Cristiane Brasil

PTB Notícias 9/06/2017, 15:01


Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

Com o apoio dos ministérios da Educação e de Ciência e Tecnologia, a bancada feminina na Câmara dos Deputados pretende estimular as mulheres a trabalharem nas áreas de ciências e exatas, que pagam melhores salários.

A informação foi divulgada pela deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), ao relatar a experiência bem-sucedida de uma empresária na Alemanha para derrubar o estereótipo de que mulheres não têm capacidade de cursarem e se formarem em engenharia, matemática e robótica, por exemplo.

“As mulheres, em geral, não procuram as áreas de ciências e de exatas como profissão. Isso se deve, em parte, ao estereótipo criado pelos professores e pelos próprios pais, que não incentivam a menina a buscar essas áreas de conhecimento. Só que as profissões ligadas às ciências exatas pagam salários maiores, e as mulheres têm que ser empoderadas, inclusive, em relação aos salários”, destacou.

A parlamentar afirmou que, se não houver verbas para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a estimular as mulheres a entrar nessas áreas, a bancada feminina vai destinar recursos para isso por meio de emendas ao Orçamento da União do próximo ano.

“Estamos chamando organizações não-governamentais e profissionais que têm esse conhecimento em outros países, como Alemanha e França, que já têm políticas públicas nesse sentido, para repetir casos de sucessos no Brasil”, disse.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados