Município catarinense de Maravilha em alerta contra alagamentos

PTB Notícias 18/01/2011, 11:36


Considerando a importância de todas as audiências realizadas pela missão do Prefeito Aldocir Seiffert ,em exercício, e seus assessores, em Florianópolis, nesta semana, a audiência com o Major Márcio Alves, Presidente da Defesa Civil do Estado e com o Assessor Especial, Paulo França, do Secretário da Infraestrutura, Valdir Cobalchini, foram essenciais para solicitar recursos e apoio para reduzir os alagamentos em Maravilha.

Afirmou ainda, o Major Márcio, que será publicado, no Diário Oficial do Estado, o reconhecimento estadual da situação de emergência de Maravilha.

Por sua vez, o Assessor Paulo França, a pedido do Secretário Cobalchini, que estava em viagem à Brasília, se empenhou para organizar a disponibilização do caminhão HIDROJATO que será utilizado para a desobstrução das bocas de lobo, bueiros e galerias.

Essa medida será executada com urgência, por meio deste equipamento especial.

Ao mesmo tempo, o Prefeito também apresentou um pedido para desassoriamento do Rio Iracema e seus afluentes, no trecho urbano, na ordem de 300 mil reais, como uma medida urgente para evitar novos alagamentos.

O pleito, segundo Paulo França, será despachado imediatamente entre o Secretário Cobalchini e o Governador Colombo.

Este recurso para essa operação inicial, foi apresentado e mereceu apoio do Secretário Sandro Donati.

O Prefeito Aldocir acredita que o Estado apoiará o Município de Maravilha, dado que outros municípios estão recebendo recursos para amenizar situações emergenciais e de calamidade, a exemplo de Chapadão do Lajeado.

Na próxima semana, o Prefeito Aldocir e os assessores apresentarão pedidos de apoio financeiro à Defesa Civil Nacional, em Brasília, e ao Ministério das Cidades, especialmente para que o projeto de drenagem das águas urbanas possa ser elaborado e executado para evitar os alagamentos em Maravilha.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Maravilha