Município de Forquilha (BA) dispõe de bacia leiteira de qualidade

PTB Notícias 20/01/2011, 19:29

Graças às ações inovadoras administrativa do Prefeito Municipal de Forquilha (BA), Edmundo Rodrigues Júnior (PTB) e da Secretária de Agricultura Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Maria de Nazaré Siqueira Mendes, foi firmada parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário, que repassaram dois tanques de resfriamento de leite para Associação dos Produtores da Bacia Leiteira de Forquilha-AFORLEITE e o Assentamento Pocinhos.

Estas Organizações não Governamentais têm produzido 20 mil litros de leite por mês, que são repassados a preços de mercado para as Empresas Laticínio Lesieux, situada no município de Monsenhor Tabosa, e o Laticínio Sobralense S/A.

De acordo com o presidente da AFORLEITE, Raimundo Rodrigues Vasconcelos, cada produtor associado recebeu um kit de higienização e vasilhame para armazenamento do leite, melhorando assim a qualidade do produto que já é referência no mercado, pois a missão dos produtores de leite é prestar bons serviços aos consumidores, para com o seu objetivo, que é de aumentar o retorno dos seus investimentos que já comprovado na lucratividade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog Forquilha, Ontem, Hoje e Sempre