Município de Primavera de Rondônia ganha nova frota de ônibus escolar

PTB Notícias 21/01/2011, 10:58


O Município de Primavera de Rondônia, administrado pela petebista Eloisa Bertoletti (PTB- RO) recebeu,no início de janeiro, quatro ônibus zero quilômetro para atender aos alunos da zona rural.

Os ônibus são do programa do Governo Federal “Caminho da Escola”, que através do Governo do Estado firmou convênio para beneficiar os alunos da zona rural de Primavera de Rondônia.

Os ônibus ficarão a disposição da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura que coordena o atendimento do transporte escolar.

Com a chegada dos novos veículos, os alunos ganham mais conforto na hora de se deslocar de suas residências para a escola.

Em mais um ato de compromisso com a população estudantil e com a parceria com os Governos da União e do Estado a Prefeita de Primavera de Rondônia Eloísa Bertoletti, que jamais mediu esforços para oferecer melhores condições de vida aos munícipes, entregou a comunidade quatro ônibus escolares e um microônibus, que serão utilizados no transporte de alunos da zona rural e dependem destes veículos para terem acesso a escola.

A prefeita do município Eloísa Bertoletti, fala com emoção do quanto é significativo o acréscimo de 5 veículos novos (padronizados e adequados ao transporte de alunos) a frota do município.

Atualmente a Prefeitura de Primavera de Rondônia oferece transporte escolar a quinhentos e cinqüenta alunos da área rural do município.

“Nestes últimos anos de administração, conseguimos aumentar consideravelmente o acesso ao serviço, com maiores atribuições e regularidade e isso graças às parcerias firmadas entre o município e os governos Federal e Estadual”, disse a Prefeita Eloísa.

A Prefeita Eloísa entregou ainda um veiculo utilitário tipo gol(completo), para atendimento aos programas sociais que são desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, onde a Secretária Rosana Aparecida dos Santos também luta incansavelmente no sentido de dar continuidade aos programas já existentes e ainda na implantação de outros que venham proporcionar melhorias a população desse município, oferecendo da melhor maneira possível assistência as criança, adolescentes e aos idosos deste município.

O referido veículo foi adquirido com recursos próprios através do FUNCAB e CMDCA.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Primavera de Rondônia