Município de Santo André arrecadou mais de R$ 1 bilhão em 2010

PTB Notícias 27/01/2011, 8:17

O Brasil foi um dos primeiros países a superar os principais efeitos do colapso financeiro global, deixando para trás números negativos de várias áreas e emplacando dados positivos, tais como o próprio Produto Interno Bruto (PIB) de 2010, que deve crescer aproximadamente 7,60% segundo projeções do Banco Central (BC).

Ainda relativo ao ano passado, dados do Impostômetro, instalado na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), assinalam que o país arrecadou mais de R$ 1,2 trilhão.

A Prefeitura de Santo André (SP), administrada por Aidan Ravin (PTB), neste ínterim, correspondeu consideravelmente bem ao montante examinado por todo o país.

De janeiro a dezembro de 2010, a arrecadação da Administração Direta reuniu R$ 1,186 bilhão, resultado 11,5% superior ao montante constatado em 2009, de R$ 1,063 bilhão.

Para Nilson Bonome, secretário de Finanças, Gabinete e Saúde, essa melhoria é recorrente do melhor cenário econômico em todo o Brasil.

A arrecadação na região, particularmente, retornou próxima aos patamares constatados antes da crise financeira.

Segregado por tipos, 24,9% do total angariado correspondeu ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), 15,8% com o Imposto Sobre Serviços (ISS) e 3,2% por meio do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Além desses, constata-se boas arrecadações também por meio do IPVA e IPTU.

Os dados conjeturados pela prefeitura assinalam, efetivamente, que o país e a região, em particular, conseguem voltar a crescer, algo que poderá retornar à população em formas de benefícios.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Salário Mínimo