Município de União dos Palmares ganha escritório da Fundação Palmares

PTB Notícias 29/03/2010, 8:40


Em solenidade que contou com a presença do prefeito Areski Freitas, o Kil (PTB), o município de União dos Palmares (AL) ganhou na noite de sexta-feira, 26/03, um escritório regional da Fundação Cultura, a Palmares (FCP).

Além do prefeito, estiverem presentes o secretário estadual de Cultura, Osvaldo Viégas, o presidente da Fundação, Zulú Araujo, Mãe Neide, Mestre Cláudio, além de secretários municipais.

Durante a cerimônia, o secretário Osvaldo Viégas, ressaltou a importância de União dos Palmares contar com um escritório da FCP.

“Este escritório em alagoas, no que visa à aceleração dos projetos e programa de área cultural e turística é um grande marco”, disse.

O presidente da Fundação Palmares, Zulú Araújo, expressou toda a sua alegria por inaugurar um escritório da entidade no município símbolo da luta dos negros contra a escravidão.

“Quero parabenizar a todos, mas especialmente ao prefeito Areski Freitas, por sua luta e persistência em trazer o escritório para União dos Palmares.

Quero também parabenizar o mestre Cláudio, que será interlocutor principal entre Brasília, União e região”, completou.

O prefeito Kil demonstrou toda a sua emoção e alegria “por realizar um sonho da comunidade palmarina, dos artistas palmarinos, e, principalmente dos descendentes quilombolas, em ter seus representantes legais aqui em nossa cidade”.

“União hoje dá um passo importante para o futuro na área cultural e temos certeza que ainda este ano estaremos concretizando outro importante sonho, que é o calçamento do acesso à S serra da Barriga”, disse o prefeito.

O escritório da FCP em União dos Palmares funciona na Travessa Santa Maria Madalena.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Alagoas 24 Horas