Município mineiro de Barão dos Cocais realiza projeto social com detentos

PTB Notícias 28/01/2011, 9:42


Foi realizada ,na última terça feira (25/01/2011), às 09:00 hs, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma reunião para estabelecer uma parceria entre a Prefeitura de Barão de Cocais , adiminstrada pelo petebista Geraldo Abade das Dores (PTB-MG), EMATER e representantes da Unidade Prisional de Barão de Cocais para a implantação de um viveiro de mudas nativas , frutíferas , exóticas e ornamentais.

Participaram da reunião, representando a Cenibra Sr.

Arimar Carvalho Ferreira e Deise Lúcia Dias e Santiago, Sr.

Wemerson Barra , agrônomo da EMATER , Sr.

Carlos Alberto Dias Diretor da Unidade Prisional, Ademir Eustácio Juniór , Gerente de Produção da Unidade, Ricardo Campos Belmiro, Prof.

Da Global English Course e Sueli de Olveira Mourão, Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O projeto de implantação deste viveiro na Unidade Prisional de Barão de Cocais , vem de encontro a necessidade do Município de contribuir para que o sistema prisional cumpra sua função social de ressocialização de seus detentos que trabalharão no manejo desse viveiro, além de propiciar á comunidade o beneficio com a produção e distribuição das mudas para a manutenção de praças e arborização de ruas e escolas da cidade.

A elaboração e paisagismo do viveiro ficará por conta do paisagista Daniel Geo responsável pela manutenção das praças municipais em parceria com o agrônomo Wemerson Barra e Rejane Beatriz Mendes , ambos da EMATER , que inclusive estarão na unidade para acompanhamento do projeto.

No inicio de fevereiro, técnicos da EMATER , funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e representantes da Unidade Prisional de Barão de Cocais estarão, a convite, participando de uma visita ao modelo de viveiro de mudas da CENIBRA ,que servirá de modelo para o que será , futuramente, construído na unidade Prisional do Município Cocaiense.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Prefeitura de Barão dos Cocais