Município mineiro de Itajubá envia donativos para Rio e Minas

PTB Notícias 31/01/2011, 10:05

As vítimas das enchentes que atingiram cidades da região serrana do Rio de Janeiro e Sul de Minas irão receber dois caminhões com doações arrecadadas em Itajubá.

A campanha foi realizada pela Prefeitura, adiministrada pelo prefeito Jorge Mouallem (PTB-MG), em parceria com a Helibras e teve adesão de moradores da cidade e empresas.

Cestas básicas, água mineral, caixas de leite, material de limpeza e higiene pessoal, como fraldas, sabonetes e até mesmo brinquedos foram alguns dos itens arrecadados.

Um dos caminhões com donativos foi enviado para o Rio de Janeiro e outro para a cidade de Alagoa, em Minas Gerais.

O transporte foi feito por empresa contratada pela Helibras e a Prefeitura ficou responsável pela arrecadação e separação dos itens, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“Queremos agradecer a solidariedade e participação de nossa cidade nesta campanha, que com certeza irá fazer diferença na vida de nossos irmãos que estão sofrendo as consequências das enchentes”, declarou a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes de Moraes Silva.

Segundo a secretária, uma grande quantidade de roupas também foi arrecadada, mas como a campanha focava os itens pedidos pela Defesa Civil do Rio e de Minas, como alimentos, material de higiene e água potável, as roupas estão sendo distribuídas para famílias carentes de Itajubá e entidades assistenciais.

Agência Trabalhista de Notícias (PB),com informações da Prefeitura de Itajubá