Município pernambucano de Sirinháem inicia construção de residências

PTB Notícias 19/01/2011, 9:56


O município pernambucano de Sirinháem investe em moradias para a população de baixa renda.

O Prefeito,Fernando Urquiza (PTB-PE), pretende com o Programa Habitacional Popular – Minha Casa Minha Vida construir 280 residências.

O projeto tem como objetivo atender as necessidades de habitação, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade, segurança e habitabilidade.

Possuem recursos do Orçamento Geral da União – OGU, aportados do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS e ainda sujeito à contrapartida complementar de Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, por intermédio da captação de recursos financeiros, bens e/ou serviços economicamente mensuráveis, necessários à composição do investimento a ser realizado.

A doação do terreno pelo município é uma destas iniciativas.

Localizado nas margens da PE 61, em frente a ETE (COMPESA), sentido trevo da barra/píer.

O Prefeito Fernando Urquiza explicou que o empreendimento provém de uma parceria entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, e funciona por meio da concessão de financiamentos.

O foco é para as famílias que possuem renda de zero a três salários mínimo e o interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou em financiamento no seu nome.

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não pode ter sido usado a partir de 10 de Maio de 2005 para quitação de prestação ou financiamento.

É preciso ter o nome limpo, ou seja, não fazer parte da lista de devedores no SPC, Serasa, Banco Central e outros órgãos financeiros.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações da Prefeitura de Sirinháem