Municípios tocantinenses poderão ter unidade móvel ginecológica

PTB Notícias 15/03/2008, 10:23


O deputado estadual José Geraldo (PTB/TO) presidiu a sessão ordinária da Assembléia Legislativa de Tocantins na última quinta-feira (13/03) e apresentou requerimento solicitando do governo a criação de unidade móvel ginecológica para atender os municípios tocantinenses.

O objetivo, segundo o parlamentar, é diagnosticar e tratar precocemente o câncer e as doenças sexualmente transmissíveis visando à redução da mortalidade, bem como promover assistência pré e pós-parto as gestantes prematuras.

Para o deputado é fundamental a implementação de políticas públicas torna-se cada vez mais urgente, para prevenir a incidência de câncer e de doenças sexualmente transmissíveis.

“A criação dessa unidade móvel atenderá a necessidade dos assentamentos, tribos indígenas e de muitos municípios de nosso Estado”, justificou o petebista em sua solicitação.

José Geraldo lembrou que além de oferecer formação, orientação e educação sexual os serviços também prestarão cuidados de saúde qualificados tanto no âmbito da ginecologia obstetrícia, quanto nos tratamentos de doenças infecciosas.

“Para o atendimento das mulheres tocantinenses precisamos de unidades que efetuem todos os exames e técnicas necessárias ao correto desempenho das funções assistenciais ginecológicas”, afirmou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias