Na comemoração de 130 anos, prefeito de São Caetano entrega obras

PTB Notícias 26/07/2007, 12:27


A Prefeitura de São Caetano do Sul, administrada pelo petebista José Auricchio Jr.

, entregará para a população da cidade novos equipamentos públicos e outros reformados, nas áreas de Educação, Saúde, Lazer e Esportes.

O cronograma de inaugurações, que começa no dia 30 deste mês e vai até o dia 15 de setembro, está incluído na programação festiva pelos 130 anos que a cidade de São Caetano completa no próximo sábado (28/7).

O Conjunto Aquático Leonardo Sperate será o primeiro a ser entregue, em cerimônia marcada para esta segunda-feira (30/07), às 18h30.

O parque aquático teve sua piscina olímpica totalmente reformada e ganhou outras duas piscinas de apoio, para receber a 3.

ª edição dos Jogos Mundiais de Cegos e Deficientes Visuais e acolher as aulas do Programa Esportivo Comunitário (PEC), desenvolvido com os munícipes pela Diretoria de Esportes e Turismo da Prefeitura.

O oferecimento de condições ideais de trabalho para professores e alunos que freqüentam a rede de ensino de São Caetano pauta a linha de atuação da Prefeitura nesse setor.

E como parte dessa filosofia, a Administração cria novos equipamentos e moderniza as unidades educacionais da cidade.

Um desses novos próprios é o auditório da Escola Municipal de Ensino (EME) Alcina Dantas Feijão, com capacidade para 250 pessoas, que será inaugurado no dia 4 de agosto, às 10h30.

Os munícipes que utilizam o Parque Catarina Scarparo D”Agostini para praticar exercícios físicos ou mesmo para um passeio poderão usufruir de melhores condições para tais atividades.

A reforma do espaço será entregue oficialmente às 10h30 do dia 5 de agosto.

O prefeito petebista José Auricchio lembra que a Prefeitura não se esquece de melhorar nenhuma vertente nas suas diversas áreas de atuação.

O setor de educação infantil também recebe importantes incrementos para que os pequenos alunos possam iniciar sua vida escolar com qualidade.

Uma das unidades que foram reformadas é a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) José Corona, localizada no Bairro Olímpico, com cerimônia inaugural marcada para o dia 11 de agosto, às 11h.

A Prefeitura também está melhorando a infra-estrutura das escolas municipalizadas de São Caetano.

Prova disso é a construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Senador Fláquer.

Os alunos começarão a desfrutar do espaço a partir do dia 18 de agosto, às 11h, data de inauguração.

Ainda na área de Educação, a Administração entregará uma nova escola para a população da cidade.

Trata-se da Escola Municipal de Ensino (EME) Professor Vicente Bastos – Rua Humberto de Campos, 550, Bairro São José – no dia 25 de agosto, às 11h.

A Prefeitura desenvolve trabalhos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nair Spina Benedicts (Rua Oswaldo Cruz, 1.

153, Bairro Oswaldo Cruz).

As obras no posto de saúde serão inauguradas no dia 1.

º de setembro, às 11h.

Para encerrar esse pacote de entregas, a administração municipal reinaugura a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Francisco Falzarano do dia 15 de setembro, às 11h.