Na Europa, Arnon Bezerra conhece tecnologia em teleféricos

PTB Notícias 31/07/2017, 8:42


Imagem Crédito: Divulgação/PJN

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1501527889194{margin-bottom: 0px !important;}”]O prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Arnon Bezerra (PTB), encontra-se na Europa, onde está visitando fábricas de teleféricos e conhecendo tecnologias apropriadas para a fabricação desses equipamentos. Arnon já percorreu indústrias na cidade de Porto e Lisboa, em Portugal; Bélgica, e na Áustria. Integram a comitiva o secretário-executivo da Casa Civil, Quintino Vieira, e o prefeito do Crato (CE), José Ailton Brasil.

A visita tem como objetivo conhecer “in loco” a fabricação dos equipamentos e ver, com isso, aqueles que mais se adequam à proposta de trabalho direcionada a Juazeiro do Norte, um dos maiores centros de romaria do Brasil. De acordo com Arnon Bezerra, será uma atração que vem fortalecer o turismo no local, ampliando para todo o país o potencial local e regional.

Os gestores municipais seguiram para a Suíça, após passagem por Portugal, onde terão a oportunidade de verificar as fabricações em Tittles e Pilatus, duas estações com modernos teleféricos dos Alpes. O projeto será uma parceria do governo do Estado com a Prefeitura de Juazeiro do Norte, mas o prefeito Arnon Bezerra tem atuado no sentido de garantir esse grande projeto, buscando mais verbas em Brasília, para consolidar essa conquista.

Segundo o secretário-executivo da Casa Civil do governo do Estado, o teleférico será instalado na área próxima ao Palácio da Microempresa – Sebrae e vai até a Colina do Horto, onde se encontra um dos maiores monumentos em concreto do Brasil, a estátua de padre Cícero Romão Batista. O local é um dos centros de romaria mais visitados do país. Juazeiro do Norte recebe cerca de 2 milhões de visitantes a cada ano.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto contempla uma área voltada à gastronomia, para que os visitantes possam apreciar a culinária local e ter uma alimentação de qualidade. O valor orçado para investimento no projeto ainda não foi anunciado.

Com informações da Prefeitura de Juazeiro do Norte[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]