Na semana da mulher, Senado vota projetos da pauta feminina

PTB Notícias 9/03/2021, 17:10

Imagem

Na semana em que foi celebrado o Dia Internacional da Mulher, a pauta feminina se destaca no Senado Federal com projetos de ampliação da participação feminina nas decisões da Casa e de defesa dos direitos das mulheres. O anúncio foi feito pelo senador Rodrigo Pacheco, presidente da instituição, na última segunda-feira (08/03), após a reunião de líderes partidários.

O primeiro item da pauta é o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 6/2021 que garante a presença de uma representante da bancada feminina no Colégio de Líderes. Apresentado pela senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), a proposta visa ampliar a participação das mulheres nas decisões e discussões do Senado.

O projeto conta amplo apoio e assegura à líder, no que couber, as mesmas prerrogativas dos líderes de partido ou bloco parlamentar. A senadora Simone Tebet (MDB-MS) será a primeira representante do grupo. A ideia, no entanto, é de que haja revezamento semestral entre as parlamentares.

A representação é uma reivindicação das senadoras para se inserirem na agenda legislativa com proposições de interesse das mulheres e não apenas no período da semana do Dia Internacional da Mulher, o que acontece todos os anos. A análise da proposição foi um compromisso feito pelo presidente do Senado no dia da sua eleição, em janeiro de 2021.

Fonte: Agência Senado