Na Semana do Meio Ambiente, Henrique Arantes promove seminário

PTB Notícias 5/06/2018, 7:43

Imagem Crédito: Marcos Kennedy/Alego

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1528223274487{margin-bottom: 0px !important;}”]Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Cmarh) da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Henrique Arantes (PTB) realiza nesta terça-feira (5) a abertura oficial do 3º Seminário de Atualidades em Meio Ambiente.

A proposta é discutir a “Emissão de Gases Poluentes em Goiânia” e a “Legislação da Água e seus pontos controversos”, tendo como parcerias no debate a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO) e a Prefeitura de Goiânia.

O evento também contará com o lançamento do “Prêmio Altamiro de Moura Pacheco de Preservação do Meio Ambiente”, para reconhecer ações de pessoas, empresas e instituições que contribuem com a valorização do meio ambiente em Goiás. A premiação, prevista para o segundo semestre, é divida em três categorias: Troféu Aroeira; Comenda Ipê e Comenda Araguaia.

“A premiação já está em sua 21ª edição e pela primeira vez contará com uma regulamentação oficial que ficará como um importante legado para as futuras gerações”, disse Henrique Arantes.

Na abertura oficial também estarão presentes o presidente da OAB, Lúcio Flávio; o vice-presidente da Cmarh, deputado Wagner Siqueira (MDB); representantes do Comando de Policiamento Ambiental de Goiânia e da Cooperativa de Reciclagem (Cooper Rama); além de autoridades municipais e estaduais.

A Semana do Meio Ambiente na Assembleia, entre os dias 5 e 7 de junho, terá exposição de animais taxidermizados ou em conservação em vidro, plantas desidratadas, demonstração de produtos artesanais feitos com materiais recicláveis e feira de alimentos orgânicos.

Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, foi uma data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), por ocasião da realização da Conferência de Meio Ambiente, por ela organizada e sediada em Estocolmo, em 1972. Trata-se de momento especialmente dedicado à reflexão sobre os problemas ambientais da atualidade e sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis para a preservação dos recursos naturais.

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]