Não podemos medir esforços para promover o acesso à informação, diz Gim

PTB Notícias 23/03/2012, 12:22

Nesta quarta-feira (21/3/2012) o Senado foi palco de um construtivo debate sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), com ênfase na ampliação da oferta de acesso à internet para a região Norte.

O Líder do PTB, Gim Argello (DF), presidiu a sessão na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, onde foram apresentados avanços e gargalos para a difusão do acesso à rede mundial de computadores por meio de conexões rápidas.

Gim ressaltou a importância da audiência para nortear os subsídios e demais políticas públicas para a disseminação do acesso à rede mundial de computadores, seja por meio de fibra óptica ou via satélite.

“Não podemos medir esforços para promover o acesso à informação.

É um direito de todos e assim estaremos proporcionando inclusão digital e social”, disse o Líder do PTB.

Durante a reunião, os senadores e os convidados debateram sobre as dificuldades enfrentadas pelos provedores de internet devido às peculiaridades da região.

Os obstáculos vão desde a instalação de linhas de transmissão de dados no coração da floresta amazônica, cruzando rios com torres maiores que a Torre Eiffel, até a simples inexistência de cobertura pelas operadoras.

Estiveram presentes o secretário-Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez; do presidente da Telebrás, Caio Bonilha; do deputado estadual Chico Preto (PSD-AM); além do diretor de Planejamento e Engenharia da Eletronorte, Adhemar Palocci; do superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos; e representantes das operadoras Oi, Tim, Telefônica e Embratel.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do Líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF)Foto: Ariel Costa/Site do Líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF)