Não seremos mais coadjuvantes, seremos protagonistas, afirma presidente Roberto Jefferson

Felipe Menezes 20/08/2016, 14:33

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1471866285203{margin-bottom: 0px !important;}”]O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, participou nesta sexta-feira (19) do lançamento oficial da campanha do deputado estadual Maurício Dziedricki à Prefeitura de Porto Alegre, realizada no CTG Estância da Azenha. Em tom de animação, confiança e esperança, a solenidade foi prestigiada por cerca de 350 pessoas e pelos candidatos a vereador e lideranças dos partidos que compõem a coligação Novas Ideias (PTB-PR-PSC-SD-PTdoB-PRP).

Estiveram presentes os secretários do PTB Norberto Martins (primeiro-secretário) e Luiz Francisco Correa Barbosa (Jurídico); a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov; a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação Ivete Vargas (FIV), Marli Iglesias; os deputados estaduais do PTB; os presidentes do PTB de Porto Alegre, Everton Braz, e dos partidos aliados, entre outras lideranças e militantes do PTB.

Ovacionado pelos presentes, o presidente Roberto Jefferson destacou que o 14 tem que chegar aos governos de Estado. O líder petebista afirmou que o PTB vai entrar em campo para que esse projeto se realize, porque, de acordo com ele, “só tem torcida time que joga”. E salientou que o partido será protagonista.

“Fomos coadjuvantes por anos em todo o Brasil. Essa flâmula 14 não balançava ao vento, ficava um pouco tímida. Aqui em Porto Alegre ainda temos mais de 20 anos de luta, mas em outros lugares, desde a refundação, nós nunca colocamos com tanta energia e tanto vigor essa flâmula para fora. Portanto, para voltarmos a ser o partido que lidera as correntes trabalhistas e para que possamos repetir a memória de Getúlio Vargas, nós vamos jogar os campeonatos municipais, depois os estaduais e disputar o Brasileirão. Já estamos vestidos com o nosso uniforme, a nossa torcida está na arquibancada e nós estamos com fome de bola. Levaremos o grito 14 a todo o Brasil”, afirmou.

O presidente afirmou que o PTB dá a largada na capital gaúcha para construir um momento novo. O líder petebista ressaltou ainda que Maurício Dziedricki faz o início de uma nova Porto Alegre, “mas ele empolga o Rio Grande do Sul, transborda nas suas fronteiras e empolga o Brasil”.

“Nós faremos o PTB à altura da alegria que vocês [militância] nos emprestam. Nós faremos o PTB meritório das lideranças como são o Maurício e o [Coronel Arlindo] Bonete”, acrescentou Roberto Jefferson, destacando a dedicação e o comprometimento dos candidatos da coligação Novas Ideias para com Porto Alegre. “Desejo a vocês sucesso, força, sorte. Que nós possamos voltar aqui no CTG Estância da Azenha, depois das eleições, para reunir todas essas pessoas para dizer: vencemos porque somos os melhores, vencemos porque empolgamos o povo por meio das nossas ideias e com a força dos nossos ideais.”

Ao lado do vice Coronel Bonete (PR) e afirmando que um novo tempo de esperança se inicia em Porto Alegre, Maurício Dziedricki agradeceu a parceria dos partidos aliados que compõem a coligação e em especial aos militantes, que, de acordo com o candidato petebista, “são os que nos dão orgulho de poder conduzir essa caminhada”.

O deputado destacou também que, após 20 anos, o PTB terá candidato a prefeito da capital gaúcha. No entanto, frisou que esse período de espera teve fim graças ao respaldo do presidente nacional do partido.

“Se hoje nós estamos vivendo este momento, com maturidade política e um grande arranjo, com os melhores vereadores e vereadoras que vão tomar as cadeiras da Câmara Municipal, é porque na caminhada eu tive o apoio de um homem de uma história, de trajetória, mas sobretudo de força, fé e esperança que depositou em nós. Sem o seu apoio, sem ter ouvido um dia que time que não joga não tem torcida, nós reunimos a nossa torcida. Nós preparamos os nossos jogadores, e agora a caminhada é para ganhar a eleição, tomar as ruas de Porto Alegre e construir esperança para nossa Porto Alegre”, conclamou Maurício.

Confira abaixo a galeria de fotos do encontro em Porto Alegre.
Créditos: Neto Sousa/PTB Nacional[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][cq_vc_compareslider images=”2087,2088,2089,2090,2091,2092,2093,2094,2095″ transitionstyle=”false” autoslide=”0″][slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc]
[slidedesc][/slidedesc][/cq_vc_compareslider][/vc_column][/vc_row]