Nasce o 12º. Departamento do Diretório de São Paulo: o PTB Diversidade

PTB Notícias 9/05/2010, 11:28

O deputado estadual Campos Machado, presidente do Diretório Estadual do PTB em São Paulo e secretário-geral da executiva nacional do PTB lançou na noite da última quinta-feira (06/5) o PTB Diversidade, que tratará dos direitos e interesses das pessoas GLBT.

O evento contou com a participação de 600 pessoas e aconteceu no Bubu Lounge Disco, na rua dos Pinheiros, na zona Sul da capital paulista.

A mesa de honra, presidida pelo deputado estadual Campos Machado, foi composta pelo senador Romeu Tuma; pelo ex-secretário de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, Claury Alves da Silva; pela presidente do PTB Mulher paulista, Marlene Machado; pelo presidente de honra do PTB Diversidade, Léo Áquila; pelo presidente empossado do PTB Diversidade, Sandro de Oliveira Bonfim, além do proprietário da casa de shows, Roberto Calegari.

O coordenador dos Departamentos petebistas, Mario Graf, salientou que este novo departamento vem se somar aos outros onze já implementados pelo deputado Campos Machado.

“Estou no PTB há quinze anos, e enfatizo que o partido é o grande responsável por mudanças radicais no País, como por exemplo o direito de voto da mulher, as conquistas das leis trabalhistas, o 13º salário e tantas outras”.

O presidente de honra do PTB Diversidade, Léo Áquila, foi categórico ao afirmar que infelizmente o preconceito ainda existe.

“O PTB está abrindo as portas, está plantando as sementes para nós, que temos outra opção sexual, sejamos respeitados e tenhamos a oportunidade de também participar da política deste País,” concluiu.

O presidente empossado do novo departamento petebista, Sandro de Oliveira Bonfim, disse que “daqui pra frente terá como missão trabalhar em prol de uma sociedade mais justa, uma sociedade que respeite a liberdade de cada um, para acabar de uma vez por todas com a discriminação existente”.

“Se somos todos iguais perante Deus, porque ainda existe tanto preconceito”, afirmou a presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, que acrescentou: “Vocês podem estar certos que terão o nosso total apoio.

Estaremos todos juntos, pois temos certeza que este Departamento veio para ficar e inovar no que se refere ao tratamento dado no País à diversidade”, completou.

O PTB, na pessoa do deputado Campos Machado, foi elogiado pela iniciativa de criar o Departamento da Diversidade, através do ex-secretário estadual de Esportes, Lazer e Turismo Claury.

“Todos os seres humanos têm o direito à liberdade e ao respeito”.

Já o senador Romeu Tuma, que prestigiou o evento, empenhou total solidariedade aos jovens integrantes do PTB Diversidade.

Citando a Bíblia, Tuma disse que nunca viu nada escrito sobre discriminação e que, por isso mesmo deve haver respeito para com todo ser humano.

A dignidade humana tem que ser respeitada Encerrando a solenidade de lançamento e posse da diretoria do PTB Diversidade, o presidente do partido, deputado Campos Machado, em seu discurso, foi categórico ao afirmar que o partido estava criando este novo Departamento com a máxima seriedade.

“Não criamos um Departamento para brincar com a dignidade de ninguém.

A dignidade humana tem que ser respeitada”.

Campos relembrou Martin Luther King, que há cinquenta anos dizia que haveria de ver ainda uma pessoa negra sentada junto a uma branca.

Concluindo sua oratória, o líder político partidário foi contundente: “A criação deste Departamento constitui passo gigantesco no processo de se acabar com a discriminação que atinge os que têm opção sexual diferenciada, pois a dignidade de todos nós está acima de tudo, e tem que prevalecer”, encerrou.

fonte: Secretaria de Comunicação do Diretório de São Paulo