Nayara Soares assume presidência do PTB Mulher e reitera o movimento como a casa da mulher conservadora

PTB Notícias 2/12/2021, 12:32


Imagem

O movimento feminino do PTB tem uma nova líder. A empreendedora Nayara Soares é a nova Presidente Nacional do PTB Mulher. Sua posse foi oficializada em evento realizado na noite de quarta-feira (01/02) em Brasília. Na ocasião, também foi homologada a indicação de Cris Brasil como Presidente do Movimento no Distrito Federal. A noite foi de celebração ao lado de aliados partidários, amigos e apoiadores. 

Foi um momento de muita emoção e gratidão para os presentes. Nayara relembrou momentos desafiadores de sua história, inspirando a todos com sua perseverança e garra. Ela também reforçou sua lealdade à Graciela Nienov, sua líder. “Minha Graci, tu és a minha amiga, minha presidente, é meu espelho político hoje. É você que eu procuro quando aperta. Agradeço a Deus por ter você aqui ao meu lado”, relatou ao público. 

Além disso, destacou o carinho que sente pelo PTB. “Eu vejo que aqui, a Casa da Mulher Conservadora, lugar que deu direitos aos trabalhadores de todo o país, é a minha casa. Quando eu vim para o PTB eu me coloquei no caminho certo”, disse.

Em seu discurso, a Presidente Nacional do PTB, Graciela Nienov, a única mulher a presidir um partido de direita no país, destacou a confiança e incentivo depositados pelo seu sucessor, Roberto Jefferson. Segundo Nienov, graças a essa ação, as mulheres conservadoras ganharam um espaço onde elas têm voz e vez, e os resultados apareceram nas urnas nas últimas eleições.

“O PTB está aqui para dizer a vocês que estamos ao lado de cada um. Deus está conosco, Deus nos honra e nada é por acaso. para unir um só projeto que é salvar a nação brasileira e você Nayara faz parte dessa história quando passa a administrar o maior movimento de mulheres de direita desse país”, enfatizou Nienov.

O Presidente Nacional da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora (JTCC) reiterou a importância da união de forças e destacou o impulso das bases que estão assumindo cargos de liderança. “Para mim é uma data muito especial, estamos vivenciando mais um momento de renovação, de um dos principais movimentos do partido, que tem ajudado a fortalecer a sigla em todo o país”, afirmou Chaves. O jovem petebista também fez uma emocionante leitura sobre a trajetória de Nayara Soares.

Além disso, alguns petebistas tiveram espaço de fala. Tanise Sabino (PTB-RS), a vereadora mais votada do PTB em todo o Brasil, falou representando a todas as mulheres eleitas no último pleito. Representando os deputados e deputadas, Mical Damasceno (PTB-MA) e Jeferson Alves (PTB-RR) discursaram. Em nome do partido no Distrito Federal, onde Nayara ingressou inicialmente, o deputado José Gomes reiterou seu interesse em colaborar na luta das mulheres na política.