Nayara Soares realiza primeira reunião como Presidente Nacional do PTB Mulher com lideranças do movimento

PTB Notícias 1/12/2021, 14:07

Imagem

O PTB Mulher está sob nova direção. Nayara Soares assumiu a presidência do movimento feminino petebista e realizou a primeira reunião de planejamento de sua gestão com as presidentes estaduais. O encontro aconteceu em Brasília, na manhã desta quarta-feira (01/12), e foi realizado debate sobre as ações futuras, sugestões de projetos e compartilhamento de informações a respeito de demandas dos estados.

A nova presidente do PTB Mulher relatou momentos marcantes da sua árdua trajetória para se inserir na política. “Se eu estou aqui hoje, é graças ao empreendedorismo”, disse. Nayara reforçou a importância da participação de cada uma das presentes para o crescimento do PTB Mulher, e abriu espaço para que elas expressassem suas observações e contribuíssem com o planejamento de 2022.

A Secretária de Comunicação, Rafaela Armani, apresentou a proposta de Mobilização Digital voltada, principalmente, para o período eleitoral. Ela explicou como as candidatas podem utilizar esses recursos para potencializar o alcance de suas ideia e propostas. “É como uma militância de rua, mas no cenário digital”, afirmou Rafaela.

A Segunda-Secretária de Finanças do PTB Nacional, Paula Vaz, destacou a importância do movimento em proporcionar a chance de que as mulheres ocupem os espaços de poder. Paula disse ainda que participar do movimento possibilita às mulheres que se qualifiquem para que transformem em dirigentes partidárias. “Hoje, sou Secretária de Finanças, mas sou oriunda desse movimento”, destacou Paula Vaz.

Além disso, a presidente do movimento no Amapá, Kelly Dantas, apresentou uma proposta, para ser votada entre as lideranças, sobre a criação de um curso de graduação em gestão de partidos políticos. A formação teria a duração de um ano e meio e seria ofertada pela Unopar. A proposição foi votada e aprovada, partindo agora para a elaboração oficial do projeto.