Nelba Fortaleza lamenta descaso da CMFor com o Dia da Mulher

PTB Notícias 19/03/2007, 14:29

A vereadora petebista Nelba Fortaleza lamentou, na última semana, que a Câmara Municipal de Fortaleza/CE não tenha dado à devida atenção ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 08.

“Tentei realizar alguma solenidade dedicada ao Dia Internacional da Mulher, entretanto, a data pertencia a vereadora Regina Assêncio para um evento.

No final das contas, nem a vereadora (Regina) esteve presente, e a data passou em branco aqui na Câmara.

Esse é o meu lamento”, frisou.

A declaração foi dada durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Família, da Mulher, da Juventude e da Criança, que algumas metas para este semestre, entre as quais a eleição prevista para o mês de maio, onde serão escolhidos 20 novos conselheiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica).

A Câmara Municipal detém, por lei, um assento no Comdica e, por isso, recebeu denúncias sobre algumas irregularidades que ocorrem durante o processo.

Nelba, que é presidente da Comissão, informou que as denúncias foram outra vez relacionadas numa audiência pública acontecida na Câmara.

“Diante disso, tomamos uma posição de que vamos monitorar o processo para que o mesmo seja transparente, e de certa forma acabe com o desconforto entre os participantes.

Isso é o que todos nós queremos”, assegurou.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assessoria de Nelba Fortaleza)