Nelcir Tessaro participa do 16º Festival do Abraço em Porto Alegre

ptbrs.

org.

br/upload/noticia/9045.

jpg) O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Nelcir Tessaro (PTB), participou, no último sábado (1º/5), da 16ª edição do Festival do Abraço promovida pela Associação dos ex-atletas amadores dos bairros Medianeira, Glória e Belém Velho, que compõem a Grande Glória, em Porto Alegre.

O almoço servido na ocasião foi oferecido à comunidade, no galpão de uma das unidades do Amparo Santa Cruz, na estrada Costa Gama, mediante valor simbólico e doação de um quilo de alimento.

Comentando que há quatro edições participa do Festival, Tessaro lembrou o nome dos times cujos integrantes deram origem à associação, Alpes, Prudentina, Huracan, Teimoso e Marabá, e falou dos motivos que, na sua opinião, fazem a promoção subsistir há tanto tempo: “Todas as pessoas que estão aqui, vieram em nome da amizade e da solidariedade”, considerou o vereador, evidenciando que se mais eventos com essa finalidade fossem realizados, mais pessoas carentes poderiam estar sendo ajudadas com os alimentos arrecadados.

“Anualmente promovemos esta confraternização, sempre no dia 1º de maio, e conseguimos reunir, além dos ex-jogadores de futebol, centenas de pessoas, entre familiares, amigos e convidados”, disse o presidente da Associação, Vanderlen Amaral da Costa, conhecido como Vando.

Ele ainda justificou que todos os alimentos arrecadados são divididos entre o próprio Amparo Santa Cruz, que cede o local para a realização do Festival, e o Instituto São Benedito, instituições que atendem crianças, adolescentes, jovens e idosos carentes.

Vando aproveitou para registrar a necessidade de que seja implantada uma linha de lotação que ligue o bairro Glória e a estação rodoviária da cidade.

“Além disso, vamos procurar os órgãos competentes para que seja revista a distância entre os pontos de ônibus que servem o bairro”, adiantou.

fonte: site do PTB – RS