Nelcir Tessaro recebe distinção militar no dia dedicado ao Exército

PTB Notícias 20/04/2010, 13:26


O Presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, o vereador petebista Nelcir Tessaro, recebeu diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, na manhã desta segunda-feira (19/4), data alusiva aos 362 anos de criação dessa instituição militar.

Além de Tessaro, outras 27 pessoas foram distinguidas pelo diploma que é outorgado a personalidades e instituições em agradecimento aos serviços prestados à Força Terrestre.

A entrega dos diplomas foi realizada conjuntamente pelo Comandante Militar do Sul, General-de-Exército, José Carlos De Nardi, pelo Comandante da Artilharia Divisionária da 6ª Divisão de Exército, General-de-Brigada Sérgio José Pereira e o Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sul, General-de-Brigada Roberto Jungthon.

Ainda durante o ato, outro grupo de civis e militares foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, que é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro.

A entrega das distinções ocorreu nas dependências do 3º regimento de Cavalharia de Guarda, na avenida Salvador França, na Capital gaúcha, e reuniu representantes de organizações militares das guarnições de Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul.

fonte: site do PTB – RS