Nelsi Maria assume coordenação regional do PTB no Sudoeste do Paraná

PTB Notícias 1/01/2014, 7:55

A reorganização do PTB – Partido Trabalhista Brasileiro – no Sudoeste (42 Municípios) e no Oeste (50 Municípios) do Paraná já está em andamento com a Coordenação do Ex-Prefeito de Salto do Lontra, Nelsi Maria (Vermelho).

Depois de várias reuniões com o Diretório Estadual, Vermelho foi indicado Coordenador para reestruturar o Partido, bem como colocando a disposição o seu nome para a Assembleia Legislativa nas próximas eleições.

Segundo o Presidente da sigla no Paraná, Deputado Federal Alex Canziani, a meta para as próximas eleições é eleger 5 Deputados Estaduais e 3 Deputados Federais.

Vermelho foi Prefeito de Salto do Lontra (1982/1988), Presidente da AMSOP e na eleição que disputou, para Deputado Estadual, em 2006, conquistou mais de 20 mil votos.

Concorrendo pelo PSDB, na época, ficou na suplência.

O Ex-Prefeito, convidado pelo Deputado Federal Alex Canziani, aceitou o desafio proposto pelo Partido e já iniciou os trabalhos de visitas aos Companheiros de vários Municípios, “queremos um PTB forte, não é nossa intensão mudar o comando dos Diretórios e Comissões Provisórias, porém as nossas lideranças precisam nos ajudar neste momento.

Não havendo possibilidade de construir um alinhamento, daí sim vamos buscar novos lideres para reforçar nossas fileiras, disse o novo Coordenador”.

Em entrevista a Rádio Independência AM, de Salto do Lontra, nesta quinta feira (26/12/2013) Vermelho confirmou sua disposição de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, bem como se aliar as forças políticas do Sudoeste e Oeste nos Projetos Macrorregionais, bem como no desenvolvimento Municipal, trazendo para o sudoeste/oeste mais recursos para investimentos.

“No meu dia-a-dia eu já tenho feito este trabalho junto com vários Prefeitos e tenho a certeza que com o um Mandato muito mais poderei fazer pelo nosso povo”.

Entre as bandeiras de luta e comprometimento do Partido destacou sua preocupação com mais apoio para a Agricultura Familiar, Modernização das Rodovias, Arranjos Produtivos ligados a produção e industrialização do Leite, Aeroporto Regional, Implantação da Unidade da EMBRAPA, entre outros.

Relatou, também, que nas reuniões que tem realizado nos Municípios, com Membros do Diretórios e Comissões Provisórias, tem destacado a necessidade do PTB encampar ações prioritárias para a população, como por exemplo, o Ensino em Tempo Integral, Geração de Empregos, Habitação de Interesse Social e mais investimentos em serviços na área da Saúde e Ação Social.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Sudoeste online