Nelsinho Trad quer fortalecer PTB-MS e chegar a 70 vereadores em 2016

PTB Notícias 23/03/2016, 7:45

O ex-prefeito Nelsinho Trad, novo presidente regional do PTB-MS, quer que seu partido chegue a 70 vereadores em Mato Grosso do Sul, após eleição municipal.

Ele conseguiu melhorar o desempenho da legenda, após a janela partidária, tendo aumentado de 16 para 37, sendo que só em Campo Grande esta conta subiu de um para cinco.

O PTB conta neste momento com a maior bancada municipal, junto como PSDB, ambos com cinco vereadores sendo que do seu lado estão os vereadores Edson Shimabukuro, Chocolate, e os novos Otávio Trad, Edil Albuquerque e Francisco Saci.

Todos eram do grupo político de Nelsinho e isto fez a diferença na hora de formar o time.

Com uma eleição mais curta, de apenas 45 dias, Nelsinho tem orientado os pré-candidatos a vereador a percorrer mais os bairros, em busca de votos, já que vai ter pouco tempo de televisão, além de que neste ano já ficam proibídas as doações de campanha por meio de empresas, tendo então menos recursos para as campanhas eleitorais.

Nelsinho deve enfrentar outro dilema muito mais complicado, que é de decidir se vai ser candidato a prefeito em Campo Grande, tentando assim o seu terceiro mandato na cidade, depois de dois consecutivos entre 2005 a 2012.

O partido tenta convencê-lo a ser este nome que pode enfrentar o atual prefeito Alcides Bernal (PP), fazendo a comparação entre as gestões.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Brasil Notícia Foto: Divulgação/Assessoria