Nelson Bugalho apresenta potencial econômico de Prudente na Câmara de Comércio da Espanha

Agência Trabalhista de Notícias 19/11/2018, 11:03


Imagem Crédito: Divulgação

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho (PTB), participou na sexta-feira (16) de reunião na sede das Câmara de Comércio Brasil/Catalunha, na Espanha. No encontro estiveram presentes o diretor financeiro da entidade, Francisco Arbós, e o empresário Ismael Colomina, diretor da Geonumérics, empresa ligada ao setor tecnológico.

A Câmara de Comércio tem por objetivo fomentar e facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a região da Catalunha, atuando como ponto de encontro entre as empresas catalãs, presentes no Brasil e as empresas brasileiras, que desejam se instalar diretamente na Catalunha, ou ter a região como ponto de apoio para a entrada na Europa.

É uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Câmara de Comércio Brasil-Espanha e conta com o apoio das instituições mais relevantes nos âmbitos público e privado, tanto na Catalunha quanto no Brasil. A Câmara possui mais de 140 sócios, entre eles empresas de diversos segmentos.

“Percebemos um grande interesse dos representantes da entidade em conhecer Presidente Prudente e as áreas de interesse econômico para os empreendedores da Espanha. Demonstramos que Presidente Prudente pode atrair investimentos na área do agronegócio e também na área de inovação tecnológica e de mobilidade urbana, com a Fundação Inova Prudente”, afirmou Nelson Bugalho.

Segundo o prefeito, o potencial turístico da cidade e região foi outro tema discutido durante a reunião, uma vez que a região é cercada por lagos formados pelas hidroelétricas, por reservas florestais e ainda por uma infraestrutura composta por hotéis, restaurantes, enfim, atrativos ideais para sediar eventos e receber projetos e investimentos que estimulem o setor.

“Fiquei satisfeito com o resultado da reunião, pois os empresários demonstraram interesse em conhecer Prudente e região, apresentamos a cidade e demonstramos que temos perfil, estamos dentro da área de interesse dos investidores espanhóis e, um fato interessante, estivemos com empresários que até já conhecem nossa cidade e possuem contato com universidades como a Unesp”, concluiu Bugalho.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente