Nelson Bugalho assina concessão de imóvel que beneficia hospital

Agência Trabalhista de Notícias 13/12/2019, 10:47

Imagem Crédito: Divulgação/Prefeitura de Presidente Prudente

O prefeito de Presidente Prudente (SP), Nelson Bugalho (PTB), assinou na quinta-feira (12) a lei que dispõe sobre a concessão de direto de uso de imóvel destinado ao Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico). O ato foi realizado no gabinete e contou com a presença do vice-prefeito Douglas Kato, de vereadores e representantes da entidade.

Na ocasião, Bugalho ressaltou a importância do trabalho realizado pelos voluntários do Carim, que é pautado na solidariedade e na busca incansável pelas melhorias em prol dos pacientes.

De acordo com a presidente de honra e fundadora do Carim, Sumaia Zakir, o projeto para construção do Hospital do Carim já está pronto, e agora, com a concessão, a entidade buscará recursos para viabilizar o projeto, que conta com ambulatório hemodiálise adulto e infantil, centro cirúrgico e salas de atendimento.

O presidente do Carim, Wesley Cotini, destacou “que a sociedade, as entidades públicas e privadas precisam unir forças em prol do coletivo, que está em primeiro lugar”.

No ato, Sumaia Zakir, Wesley Cotini, a assistente social Elaine de Oliveira Almeida e o tesoureiro Sérgio Krasucki representaram o Carim.

Participaram da assinatura os vereadores José Tabosa, que auxiliou na viabilização da área, e os vereadores Elza do Gás e Geraldo da Padaria.

Estiveram presentes também o secretário de Administração, Alberico Bezerra Lima, que fez a leitura da lei, e os secretários de Relações Institucionais, Rogério Galindo, e o assessor especial, Vanderlei Teodoro.

Carim

Somam mais de 500 pacientes cadastrados no Carim, que recebem todo suporte da entidade. Os familiares também são assistidos. Por mês, são realizados mais de 70 atendimentos ambulatoriais.

A Lei Complementar nº 242/2019 dispõe sobre a concessão de direto de uso de imóvel destinado ao Carim o imóvel de 3.021,82 m², que está localizado no Residencial Florenza, em Presidente Prudente.

O Carim utilizará o local para a construção e manutenção de Hospital de Atendimento Especializado às Pessoas com Insuficiência Renal Crônica e Transplantado. A concessão de uso é pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente