Nelson Bugalho comemora baixos índices de violência em Presidente Prudente

Agência Trabalhista de Notícias 24/07/2018, 14:31


Imagem Crédito: Divulgação

“São vários fatores que colocam Presidente Prudente (SP) neste patamar de cidade feliz. É uma cidade com níveis de violência abaixo de cidades de porte semelhante, um elevado IDH [Índice de Desenvolvimento Humano], tida como uma das melhores cidades para se viver na terceira idade, entre outras características.” Foi assim que o prefeito Nelson Bugalho (PTB) resumiu os motivos que levaram a capital do Oeste Paulista a figurar em mais uma lista de cidades modelos no Brasil. Agora, a revista Bula incluiu Presidente Prudente entre os 20 municípios mais felizes do país.

Em entrevista à imprensa na sexta-feira (20), Bugalho disse que “apesar das dificuldades, conseguimos manter um nível de prestação de serviços à comunidade que garanta boas condições de vida à população”. O petebista ainda lembrou avanços conquistados em sua administração, como a inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na zona norte.

Para embasar a listagem da revista Bula, foram cruzados os dados de três pesquisas: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil de 2013, divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) —, ou seja, renda, longevidade e educação; o Atlas da Violência 2018, que clássica as cidades mais violentas e mais pacíficas do país; e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente